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Geral
Conecta Votuporanga poupa mais de R$ 1,3 milhão, diz Prefeitura
iniciativa visa transformar os processos físicos em digitais, por meio de uma plataforma que atende os cidadãos de maneira on-line
A iniciativa visa transformar os processos físicos em digitais, por meio de uma plataforma que atende os cidadãos de maneira on-line (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Números do Poder Executivo Municipal mostram que o programa Conecta Votuporanga já fez o município economizar mais de R$ 1,3 milhão. A. Com isso, a administração pública já poupou a impressão de mais de 900 mil folhas de papéis em nove meses.
Segundo a Prefeitura, a empresa 1Doc Tecnologia, responsável pela plataforma, apresentou um balanço que mostra que cerca de 31% dos protocolos, atualmente, são abertos por meios digitais, mas a meta é de que este índice chegue a 70%.
O Poder Executivo ressalta ainda que a iniciativa colocou em prática uma importante proposta de governo do prefeito Jorge Seba de diminuir a emissão de papeis e migrar todos os processos para o meio digital. A nova plataforma veio acompanhada do aplicativo Conecta Votuporanga, desenvolvido pela empresa Gov Digital, com o objetivo de manter a Prefeitura de Votuporanga conectada 24 horas por dia com os cidadãos. “Por meio dela, é possível que servidores e cidadãos iniciem e acompanhem seus processos registrados junto às diversas secretarias municipais, Ouvidoria, Central de Atendimento, enfim, são todos os serviços públicos prestados de forma digital, que podem ser acessados de computadores, tablets e celulares”, esclareceu a Prefeitura. Principais serviços Todos os principais serviços da Prefeitura estão disponíveis no aplicativo como, por exemplo, atendimentos da Ouvidoria, IPTU, emissão de Nota Fiscal, Transparência, serviços da Saev Ambiental, do Procon, informações sobre a Dengue – inclusive um mapa para o cidadão consultar como está a doença em seu bairro, com dados atualizados em tempo real. São mais de 400 serviços on-line disponíveis para o cidadão. As atualizações são constantes com inclusão de novos serviços e ferramentas, sempre buscando facilitar o atendimento aos cidadãos.
Além da economia financeira e dos benefícios ambientais com a redução de papéis, são inúmeras as vantagens para os cidadãos como redução de tempo para retorno de suas demandas, sem contar que as solicitações podem ser feitas na palma da mão, sem sair de casa e no horário que o cidadão puder. O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Play Store.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/03/conecta-votuporanga-poupa-mais-de-r-1-3-milhao-diz-prefeitura-n79536
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