Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/04/prefeitura-da-novo-ultimato-a-empresas-de-internet-sobre-emaranhado-de-fios-n79877 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Prefeitura dá novo ‘ultimato’ a empresas de internet sobre emaranhado de fios
O “ultimato” se deu em virtude da lentidão para se cumprir a lei municipal que trata do assunto e está em vigor desde o início do ano passado
A Prefeitura de Votuporanga e a Elektro convocaram as empresas de telefonia e de internet para uma nova reunião com a finalidade de cobrar o avanço do trabalho de limpeza das fiações expostas em postes da cidade. O “ultimato” se deu em virtude da lentidão para se cumprir a lei municipal que trata do assunto e está em vigor desde o início do ano passado.
De acordo com a Prefeitura, a cidade foi dividida em 25 setores através de mapeamento feito pela Secretaria de Obras da Prefeitura. Durante o novo encontro, ficou definido que, na semana que vem, as empresas se mobilizarão para realizar o trabalho no setor “3” que compreende a região central.
No início do ano passado, o prefeito Jorge Seba e a analista institucional da Elektro, concessionária de energia elétrica, Dulcimar Cunha, conduziram uma primeira reunião com as empresas para apresentarem a nova lei e esclarecerem eventuais dúvidas.
Conforme a legislação, a Concessionária torna-se responsável pela garantia do uso correto do espaço público de forma ordenada em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos instalados em seus postes.
Para isso, a Elektro é responsável por tomar todas as medidas cabíveis perante às empresas ocupantes para a correção de irregularidades e a retirada de fios inutilizados nos postes bem como a retirada de feixes de fios depositados nos postes, como forma de reduzir os riscos de acidentes e atenuar a poluição visual.
A lei prevê ainda que, após devidamente notificada, a empresa terá o prazo de 24 horas para retirar os fios e cabeamentos devem ser identificados com o nome da empresa responsável e instalados separadamente. O não cumprimento das determinações sujeitará a empresa a multa de 1.000 Unidades Fiscais do Município, o que equivale a mais de R$ 4 mil.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/04/prefeitura-da-novo-ultimato-a-empresas-de-internet-sobre-emaranhado-de-fios-n79877
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco