Geral
Supermercados Amigão de Votuporanga mudam de dono em transação nacional
A Plurix, holding de varejo alimentar do Pátria Investimentos, anunciou nesta semana a compra das 65 unidades do Grupo Amigão espalhados por São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul
publicado em 08/06/2024
A Plurix anunciou nesta semana a compra do Amigão da rua Amazonas, do Pozzobon e de outras 63 unidades do grupo pelo país (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
As duas unidades dos supermercados Amigão de Votuporanga (da rua Amazonas e do Pozzobon) estão sob nova direção. A Plurix, holding de varejo alimentar do Pátria Investimentos, anunciou nesta semana a compra das 65 unidades do Grupo Amigão espalhados por São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Os valores da transação não foram revelados, mas em 2023 o Grupo Amigão registrou um faturamento de R$ 4,2 bilhões e a estimativa é de que com a aquisição, a Plurix passe a ter uma receita anual acima de R$ 10 bilhões e 170 lojas em cidades do interior. Só na região são duas em Votuporanga, uma em Fernandópolis e quatro em Rio Preto.
A mudança de direção já foi comunicada aos funcionários das duas unidades da cidade. De acordo com o gerente da loja da rua Amazonas, Lucas Giovani dos Santos Molina, no entanto, não há previsão de mudanças na estrutura e nem uma espécie de reinauguração.
“Continuamos com o mesmo entusiasmo nas nossas lojas, com nossa marca Amigão, sempre preservando nossa cultura e nosso jeito de trabalhar”, diz um comunicado interno distribuído aos encarregados dos estabelecimentos.
Com a conclusão do negócio, a Plurix se posiciona entre os maiores players do setor no país, ocupando a 10ª colocação no ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Atualmente, a Plurix ocupa a 19ª colocação nesse ranking, com 9 mil funcionários em mais de 100 lojas.
"Essa associação representa um momento marcante da nossa trajetória e um passo importante em direção ao objetivo de sermos reconhecidos como a melhor empresa do setor de supermercados regionais do Brasil. Para isso, alocamos os esforços da nossa equipe focada em promover escala, inovação e governança ao negócio e ao setor", comenta o CEO da Plurix, Jorge Faiçal, por meio de um comunicado distribuído pela Patria Investimentos.
História
Antes de passar para o controle do Grupo Amigão, as unidades da rua Amazonas e do Pozzobon pertenciam à rede Santa Cruz de Supermercados, que nasceu a partir dos negócios do saudoso José Delgado, da antiga Casa Dias. As duas foram vendidas em 2019. À época, a rede chegou a abrir negociação com o Carrefour, mas o negócio não prosperou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/06/supermercados-amigao-de-votuporanga-mudam-de-dono-em-transacao-nacional-n80545