O secretário Davi Zaia recebeu os vereadores Osvaldo e Encarnação e Camila, do Dafic
Da Redação
O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Davi Zaia, recebeu nesta semana, os vereadores Osvaldo Carvalho (PR) e Encarnação Manzano (DEM), de Votuporanga, para tratar sobre a instalação da Casa do Agricultor que está sendo articulada pela Prefeitura, governo federal e o deputado federal João Dado. Os vereadores entregaram ao secretário um ofício solicitando apoio do Estado na liberação de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos, materiais e produtos para serem instalados na futura sede da Casa do Agricultor.
O espaço abrigará as cooperativas de agricultura - Coapinsp (Cooperativa dos
Produtores de Mel) e Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar). A sede da Casa do Agricultor foi conquistada através de parceria entre o prefeito Nasser Marão, deputado Dado e Câmara Municipal. O governo federal autorizou emenda parlamentar de autoria de Dado para a implantação deste espaço.
Para Osvaldo, a Secretaria do Emprego vai liberar os equipamentos para a instalação da Casa do Agricultor, enquanto que a União e Prefeitura se responsabilizam pela construção do espaço físico. "É uma importante parceria entre o poder público que trará grandes benefícios à comunidade em geral, principalmente aos cooperados das agriculturas familiares", comentou Osvaldo.
Também presente na reunião, a gerente do Dafic (Centro Social de Votuporanga)
Camila Fernanda Santana apresentou ao secretário Zaia solicitação de apoio ao
Projeto Jovem Aprendiz. A iniciativa tem como objetivo aumentar as chances no
mercado de trabalho para jovens e adolescentes. O Jovem Aprendiz tem como
prioridade promover o treinamento de novos profissionais incluindo contratação
firmada.