Com direito a competição e boas histórias, os velhos amigos se reúnem hoje para reviver o passado esportivo
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Hoje acontece a segunda competição do encontro “Troféu Deficiência” no complexo esportivo Mário Covas, a partir das 15h. O evento é, na verdade, um reencontro dos nadadores dos anos 80 e 90, que não se veem há aproximadamente 15 anos. De acordo com o treinador Luiz Augusto Garcia, o Xaninho, a reunião é uma forma de reviver o passado.
Os nadadores e velhos amigos compartilham boas histórias além de competirem. “O encontro vem com o objetivo de reunir os nadadores das antigas para relembrar momentos. Já nome do encontro se dá pelo motivo de que muitos não moram mais na cidade, não nadam mais e estão fora de forma, por isso “Troféu Deficiência”. Domingo reunimos cerca de 20 pessoas, hoje esperamos o mesmo número nessa brincadeira”, contou o treinador.
As competições são realizadas em quatro modalidades, craw, costas, peito e borboleta, sendo provas de 25 metros e apenas o craw de 50 metros. “As pessoas que participaram no domingo já não estão mais na cidade, então hoje os outros nadam e após vou somar a pontuação e ver quem foi o campeão. Ao final, todos vão receber uma medalha de participação”, disse.
Xaninho contou que foi o treinador de todos eles e acha muito legal esse momento de nostalgia. “É uma reunião de muita descontração, encontrar pessoas que fizeram parte das nossas vidas é muito gostoso”, finalizou.