Aline Ruiz
Na tarde de ontem aconteceu a posse dos conselheiros tutelares de Votuporanga. Os eleitos receberam a diplomação para exerceram o cargo até o ano de 2019. Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Vitor Cesar Prado de Oliveira, frisou a importância dos trabalhos na área social do município, que é um modelo para as cidades da região, e pediu união dos órgãos para que o serviço continue sendo um exemplo a ser seguido.
“Acredito que se não for uma rede, o trabalho não funciona. É indispensável a união dos Direitos Humanos, do CMDCA, Creas, promotoria, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, serviços de acolhimentos e, é claro, das entidades. Precisamos trabalhar em conjunto, então aos novos conselheiros peço isso, união. Logo mais precisamos fazer uma reunião e organizar os trabalhos que serão realizados e cuidar dos que já existem. Desejo muita sorte a todos”, disse Vitor, que também é presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH).
A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, falou da importância do cargo de conselheiro e ainda comentou sobre a vontade de ter uma eleição digital para o Conselho Tutelar. “É preciso mais locais para as pessoas votar também, mas para isso precisamos de mais pessoas para ficar nesses lugares, mais computadores, enfim. Seria importante uma votação digital, mas fica tudo muito caro. O ideal seria a criação de uma lei para que isso possa, quem sabe, acontecer futuramente. Eu já estou no término do meu mandato, mas fica a dica para o próximo que ocupar a pasta e até mesmo para os novos conselheiros, seria uma grande conquista”, comentou.
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, aproveitou para desejar boa sorte aos novos conselheiros, assim como os reeleitos. “Espero que todos possam realizar um excelente trabalho. Que estas pessoas eleitas pela sociedade possam ajudar quem realmente precisa e vocês podem sempre contar com a minha ajuda”, afirmou.
As atividades dos eleitos já começam no próximo dia 10 de janeiro. Tomaram posse os conselheiros Cristiana Aparecida de Souza Pereira; Osmair Francisco; Douglas Leandro Silva de Araújo; Renata Siqueira dos Santos Nunes e Madalena Maria da Silva Borges. Já como suplentes, receberam a diplomação José Roberto Garcia; Beatriz Vieira Cavalari; Francisco M. Faria Bezerra da Silva; Adolfo Antônio Sandoval; Kleber de Campos; Alex Fláuzio da Costa; Maria Luiza Andrade de Paula e Kelly Luísa Soares Ribas.