Após analisar as imagens da câmera de segurança, os policiais conseguiram localizar o indiciado
Os policiais conduziram o indiciado até o Primeiro Distrito Policial, onde permaneceu detido (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira um homem de 30 anos suspeito de furtar um estabelecimento comercial em Votuporanga durante a noite do último domingo. Após analisar as imagens da câmera de segurança, os policiais conseguiram localizar o indiciado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, para furtar o restaurante, o criminoso utilizou um alicate para cortar os fios da cerca elétrica e posteriormente pulou o muro do local. Durante a ação, o acusado furtou dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, que estava no caixa.
A Polícia Militar iniciou o patrulhamento, no entanto, não conseguiram capturá-lo. Neste segunda-feira, novamente, os policiais militares analisaram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e identificaram o bandido como sendo um indivíduo já conhecido nos meios policiais e seguiram em direção a uma residência abandada, ao qual é usada por usuários de drogas e onde o suspeito costuma ficar.
No local, a equipe encontrou o criminoso no interior do imóvel e rapidamente realizou a abordagem. Questionado, o indiciado confessou que teria praticado o crime, inclusive, devolveu um dos telefones celulares furtados.
Conforme o boletim de ocorrência, é provável que o outro objeto tenha sido trocado em entorpecentes, uma vez que o acusado afirmou que já teria vendido. Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem até o Primeiro Distrito Policial de Votuporanga.
Na delegacia, a autoridade ratificou a prisão em flagrante do indiciado, que permaneceu detido à disposição da Justiça. O objeto furtado e recuperado foi devolvido à vítima.