Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, a produtividade policial resultou 39 pessoas e um infrator presos
Os números apontam que no início do ano, foram presas 39 pessoas, sendo 28 em flagrante e 11 por mandado (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Polícias de Votuporanga prenderam no mês de janeiro deste ano 40 pessoas por meio de flagrantes e mandados, conforme os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Os números apontam que no início do ano, foram presas 39 pessoas, sendo 28 em flagrante e 11 por mandado. Conforme os dados da Secretaria, Votuporanga também contabilizou a apreensão de um infrator em flagrante e não houve registros de infratores apreendidos por mandado.
Se comparar as estatísticas do ano passado com 2020, é possível notar que houve uma queda considerável nas prisões. No mesmo período, o município contabilizou 61 pessoas presas, sendo 39 pessoas presas em flagrante e 22 por mandado em 2019. Isto mostra que somente as pessoas presa em flagrante equivale a todas as pessoas presas em janeiro deste mês.
Diferente do balanço citado acima, o número de infratores apreendidos no ano passado foi um pouco maior que em 2020. As polícias de Votuporanga apreenderam dois infratores em flagrante e da mesma forma não contabilizou nenhum infrator preso por mandado.
Analisando as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, percebe-se que a produtividade policial em Votuporanga teve maiores resultados no ano passado. No entanto, pode-se até considerar que a criminalidade na cidade tem sido menor.