As manifestações a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que seriam realizadas na tarde deste domingo no Parque da Cultura, em Votuporanga, foram canceladas
Presidente da República, Jair Bolsonaro; não haverá manifestação em Votuporanga (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As manifestações a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que seriam realizadas na tarde de hoje no Parque da Cultura, em Votuporanga, foram canceladas por conta do coronavírus.
Segundo o movimento Direita Votuporanga, que organiza o ato, a decisão do cancelamento da manifestação se deve ao atual cenário do município, que por sua vez detém casos suspeitos de coronavírus. “O adiamento ainda sem data definida se motivou através do pedido de adiamento do evento que aconteceria em todo Brasil, pautado no bom senso e no bem social, do presidente da República, capitão Jair Bolsonaro, dado o atual cenário pandêmico da doença Covid-19”, relatou.
Assim, os apoiadores guardarão toda a estrutura juntada para manifestação deste final de semana e aguardarão o anúncio do próximo ato “para podermos somar forças com as demais de todo o país”. “Agradecemos humildemente a compreensão de todos, não tomaremos este adiamento como mero recuo, mas sim como um passo para trás para pegar um impulso maior e fazer um evento mais bonito e muito maior”, destacou o movimento Direita Votuporanga.
A manifestação na cidade seguiria a pauta nacional. O ato é de apoio a Jair Bolsonaro seria contra a “velha política”. O objetivo era mostrar “apoio popular ao presidente eleito pela maioria, e que nós não vamos aceitar manobras sujas de velhos congressistas que não aceitam que os poderes trabalhem de forma independente, que querem a velha prática do toma lá, dá cá”.