Um jovem de 18 anos foi detido suspeito de matar o pai, um vigilante de 46 anos, a facada na noite deste sábado (19), no bairro Bom Sucesso, em São José do Rio Preto (SP).
A polícia foi chamada, mas quando chegou na casa, que fica na zona rural da cidade, a vítima já estava morta. O suspeito fugiu da residência e foi encontrado pela Polícia Militar na UPA Norte com um corte na mão esquerda.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz disse à polícia que os dois discutiram, foi atacado pelo pai e usou a faca para se defender. O homem foi golpeado no pescoço.
Vizinhos relataram aos policiais que ouviram a discussão dos dois e depois teriam visto o jovem correndo pelo bairro com um pano enrolado na mão esquerda.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi ouvido e liberado após a polícia entender que se tratava de um caso de legítima defesa.
Ele não tinha passagem pela Polícia e pode responder por homicídio em liberdade, por se tratar de legítima defesa. O caso será investigado pela Polícia Civil.