Vítima não reagiu as ameaças temendo pela vida de seu bebê, já que na época ela ainda estava com cinco meses de gestação
Assaltante foi preso em flagrante no dia do crime e agora foi condenado a mais seis anos de prisão (Foto: Ilustrativa/Divulgação PM)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O juiz da 2ª Vara Criminal de Votuporanga, Mauricio José Nogueira, condenou a seis anos de prisão um ladrão acusado de roubar uma mulher grávida, na Vila América, em Votuporanga. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, mas a sentença de F. G. A. F. foi publicada na quinta-feira (8).
De acordo com o processo, tanto o acusado quanto a vítima caminhavam rua Paraná, quando o criminoso viu a mulher com o celular na mão e a ameaçou ordenando que lhe entregasse o celular. Antes de fugir o bandido a ameaçou dizendo que se ela chamasse a polícia “iria até no inferno atrás dela”.
Preocupada com o bebê que carregava no ventre a vítima não reagiu e acionou a Polícia Militar, fornecendo as características do bandido, que já era conhecido da vítima de vista, o qual foi identificado e encontrado em sua residência pelos policiais em poder do aparelho, motivo pelo qual foi preso em flagrante.
Na justiça o assaltante negou o crime e disse que havia comprado o celular da vítima por R$ 100. O juiz, porém, não acreditou na versão e o sentenciou a seis anos e nove meses de prisão.