Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/08/justica-marca-juri-de-homem-acusado-de-matar-a-esposa-por-causa-de-drogas-em-votuporanga-n68491 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Justiça marca júri de homem acusado de matar a esposa por causa de drogas em Votuporanga
Richard Bruno Rossan Botelho teria matado a companheira com 14 facadas após ela negar lhe dar dinheiro para entorpecentes
O juiz presidente do Tribunal do Júri de Votuporanga, Jorge Canil, marcou para o dia 5 de novembro o julgamento de Richard Bruno Rossan Botelho, de 32 anos, acusado de matar a então companheira Claldenice Ferreira Muniz, de 43 anos, com 14 facadas. O crime aconteceu em julho de 2019, na casa do casal, na Vila Vicentina.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Richard seria usuário de drogas e teria matado a companheira porque ela não quis lhe dar dinheiro para sustentar seu vício.
“Por ser usuário de “crack”, o denunciado tornava o relacionamento bastante conturbado, haja vista que era pessoa ociosa (não trabalhava) e gastava o dinheiro de sua convivente com pagamentos de dívidas de droga. No dia em questão, Richard novamente iniciou um desentendimento com Claldenice, porque queria usar o dinheiro da companheira para adquirir mais droga e para pagar outros traficantes. A vítima se recusou e, insatisfeito, o denunciado se muniu de uma faca, encurralou a mulher no banheiro e, ali mesmo, desferiu mais de dez golpes em seu corpo desnudo”, diz a denúncia.
Por conta disso, o MP pediu a condenação do acusado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
“O denunciado agiu por motivo fútil, pois matou uma pessoa após criar uma discussão porque queria consumir drogas e pagar dívidas do tráfico, o que se revela de extrema desproporção. Dificultou e tornou impossível a defesa da ofendida, pois a encurralou no banheiro, um cubículo fechado, e a surpreendeu com inúmeros golpes de faca. E, ainda, matou pela condição de sexo feminino da ofendida, pois pretendeu impor sua vontade contra a própria convivente pela via do uso indiscriminado da força”, concluiu o Ministério Público.
O caso já está concluso para julgamento desde o ano passado, porém, em razão da pandemia, o caso estava pendente, tendo sua data definida com a retomada gradual.
Defesa
O jornal A Cidade entrou em contato com a defesa de Richard, que é comandada pelo advogado Douglas Teodoro Fontes, mas a pedido da família ele preferiu não se manifestar.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/08/justica-marca-juri-de-homem-acusado-de-matar-a-esposa-por-causa-de-drogas-em-votuporanga-n68491
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco