O acusado já havia enganado um comerciante no Santa Felícia uma vez e quando tentou novamente acabou preso e agora condenado
Criminoso foi preso em flagrante com mais notas falsas e um tijolo de maconha após enganar um comerciante (Foto: Divulgação/PM)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, condenou um homem que foi preso ao espalhar notas falsas de R$ 200 pela cidade. P. S. M. O. já havia enganado um comerciante do Santa Felícia com o dinheiro falso uma vez em quando retornou para fazer o mesmo, em maio deste ano acabou sendo preso em flagrante.
De acordo com o processo, no dia 17 de maio o acusado teria feito compras e pago com uma nota falsa de R$ 200. Na ocasião o dono da mercearia não percebeu e só descobriu que havia sido enganado quando foi pagar uma conta na lotérica.
Dois dias depois, o mesmo criminoso voltou ao estabelecimento com mais notas falsas e ao ser questionado pelo empresário ele tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e preso pela Polícia Militar na Avenida João Gonçalves Leite.
Com ele os agentes encontraram mais três notas falsas e durante a abordagem o bandido ainda confessou que guardava grande quantidade de maconha em casa. Os militares então se deslocaram até a residência e no local encontraram um tijolo de maconha pesando cerca de 600 gramas.
Em juízo, o criminoso afirmou que a droga era para consumo próprio (o que não convenceu o juiz) e confessou ter repassado as notas falsas. Diante dos fatos o magistrado condenou o acusado a pena de cinco anos de prisão em regime fechado.