Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/09/pm-de-votuporanga-diz-ter-condicoes-de-fazer-frente-a-mega-assaltos-como-o-de-aracatuba-n68939 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
PM de Votuporanga diz ter condições de fazer frente à mega-assaltos como o de Araçatuba
O comandante da 3ª CIA do 16º BPM/I, Capitão André Navarrete, disse que policiamento do município está preparado para reação
A Polícia Militar está em estado de alerta e capitão Navarrete relatou que policiamento está preparado para enfrentar situações mais críticas (Foto: A Cidade)
Desde o mega-assalto de uma quadrilha fortemente armada, em Araçatuba, no início desta semana, a Polícia Militar de Votuporanga vem trabalhando com todo o seu efetivo em estado de alerta. O patrulhamento na cidade foi reforçado e o policiamento está preparado para reações, caso algo parecido aconteça.
Em entrevista exclusiva ao A Cidade, o comandante da 3ª CIA do 16º BPM/I (Batalhão de Polícia do Interior), Capitão André Navarrete, falou sobre os riscos de um ataque parecido e que a polícia tem condições de fazer frente, isso por conta do treinamento que é realizado com todo o efetivo.
“Alguns anos atrás tivemos um aumento neste tipo de delito, isso vem sendo controlado, de certa forma, através de prisões, controle de materiais. Então, Votuporanga não é diferente de outras cidades e está sujeita, um policial é treinado e preparado para atuar em diversas situações, desde ocorrências simples e de maior gravidade, como essa que aconteceu em Araçatuba”, explicou.
Ações parecidas com a que ocorreu neste ano, também já aconteceram em outras cidades da região como Araraquara, Rio Preto, inclusive, em Fernandópolis e em todas, foi possível notar o uso de armamento pesado, explosivos e reféns na ação.
“Nós temos estrutura para uma reação rápida, claro que não é desejado por ninguém aqui. Trabalhamos para que isso não aconteça, em Votuporanga e toda a nossa região. Temos condições para dar esse primeiro suporte, embate, para que o apoio chegue para dar prosseguimento nessas ações”, disse.
O trabalho dos militares para evitar esse tipo de ataque, em Votuporanga, está concentrado, hoje, nos sistemas de monitoramento, que estão em regiões estratégicas da cidade. Fora isso, a equipe também trabalha em atividade delegada e o Capitão explica que, o município tem vias de acesso privilegiadas, que também neutralizam esse tipo de delito.
“Nós temos um sistema de monitoramento que está nessa região que tem bancos, situações de valores e isso contribui. São locais monitorados e estamos buscando um investimento maior nesse sentido e o policial terá acesso constantemente a essa questão. Para que esse tipo de delito seja evitado. Os policiais estão sempre presentes, na atividade delegada pelo município e os policiais estão sempre nessa região. Temos vias de acesso muito rápidas para a chegada do apoio, então para se chegar em Votuporanga é muito fácil e rápido de outras unidades que necessitem realizar um apoio aqui de forma rápida”, completou.
Um levantamento realizado pela reportagem, junto à SSP (Secretaria de Segurança Pública), revelou que Votuporanga nos últimos 20 anos não sofreu nenhum ataque desta natureza, o que segundo o Capitão não deixa de ser motivo para imprevisão.
“Sabemos desse histórico, que não temos por um bom período. Mas não ficamos parados no tempo, buscamos aprimorar esses sistemas de segurança e monitoramento. Para que a gente tenha essa preservação, para que Votuporanga se torne menos atrativa para uma ação desse porte”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/09/pm-de-votuporanga-diz-ter-condicoes-de-fazer-frente-a-mega-assaltos-como-o-de-aracatuba-n68939
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco