Duas estampadoras foram alvos de uma força tarefa do Detran.SP na cidade e são acusadas de não emissão de nota fiscal
O Detran.SP apontou irregularidades em duas estampadoras de placas de veículos em Votuporanga, durante operação na região (Foto: Agência de notícias do Paraná)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma força tarefa do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), encontrou irregularidades administrativas em duas estampadoras de placas para veículos de Votuporanga. De acordo com o apurado, as empresas foram autuadas pela não emissão da nota fiscal, venda de placas decorativas e não inutilização de placas e lacres.
Os estabelecimentos deverão responder processo administrativo junto ao Detran.SP. Além de Votuporanga, mais quatro cidades da região também foram alvo da fiscalização. Ao todo, quatro empresas foram autuadas e outras 23 responderão por irregularidades administrativas.
Em Jales dois desmontes foram autuados por comercialização de peças de maneira irregular. Em Santa Fé do Sul duas estampadoras comercializavam placas decorativas e não inutilizavam corretamente os lacres e placas.
Também foi autuado um desmonte em Fernandópolis por irregularidades no cadastro de peças, prazo incorreto de desmontagem das peças, alvará de funcionamento vencido, armazenamento inadequado de peças, destinação de resíduos sólidos, ausência de cobertura e veículos colocados em área pública.
Outro estabelecimento responderá administrativamente por trabalhar com cadastro incompleto das peças e não obedecer ao prazo legal de desmontagem dos veículos.