Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/11/homem-que-matou-a-esposa-por-causa-de-drogas-em-votuporanga-e-condenado-a-20-anos-de-prisao-n69925 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Homem que matou a esposa por causa de drogas em Votuporanga é condenado a 20 anos de prisão
Os jurados chegaram à conclusão de que Richard Bruno Rossan Botelho é culpado pela morte de Claldenice Ferreira Muniz
O Tribunal do Júri da Comarca de Votuporanga condenou nesta sexta-feira (5), Richard Bruno Rossan Botelho, a 20 anos de prisão pelo assassinato de sua então esposa, Claldenice Ferreira Muniz, em julho de 2019. A decisão se deu após pouco mais de sete horas de julgamento.
A sessão foi conduzida pelo juiz dr. Juliano Santos de Lima. Durante os debates, o Ministério Público, representado pelo promotor dr. Marcos Antônio Lélis Moreira, sustentou a acusação de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio), enquanto a defesa, comandada pelo advogado Douglas Fontes, defendeu a tese de homicídio privilegiado, alegando injusta provocação da vítima, e pediu o afastamento das qualificadoras.
Passada a análise de provas e a oitiva das testemunhas, os sete jurados do Conselho de Sentença, rechaçaram a desse defensiva e chegaram à conclusão de que o acusado é culpado da acusação de homicídio triplamente qualificado.
“A culpabilidade do réu é exacerbada. [Richard] tirou a vida de sua companheira, a qual, com os proventos da pensão por morte de seu anterior companheiro, provia a subsistência da casa e sustentava até mesmo o vício do acusado em substâncias entorpecentes como a cocaína e o “crack”. Depois da conduta assassina, o acusado, ainda marcado com o sangue da vítima, fugiu para Mirassol utilizando a motocicleta da própria vítima, o que denota a frieza de seu comportamento e a sua depravação moral”, diz trecho da sentença.
Com base na decisão dos jurados, o juiz Juliano Santos de Lima passou a dosagem da pena e sentenciou Richard Bruno Rossan Botelho a 20 anos de prisão em regime inicial fechado e sem direito de recorrer em liberdade.
Conselho de sentença
O Conselho de Sentença foi formado pelos seguintes jurados: Sandra Regina Sebastião Ferreira, Paloma Correia Dias, Fabiana Fernanda de Jesus Parreira, Emerson Luís Bortolaia, Bruna Gomes da Silva Souza, Danielle Costa de Araújo e Sandra Borges Daher.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/11/homem-que-matou-a-esposa-por-causa-de-drogas-em-votuporanga-e-condenado-a-20-anos-de-prisao-n69925
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco