Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/06/escritorios-denunciam-o-golpe-do-falso-advogado-em-votuporanga-n73213 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Escritórios denunciam ‘o golpe do falso advogado’ em Votuporanga
A ação criminosa ganhou repercussão nacional e dois escritórios votuporanguenses se tornaram vítimas dos estelionatários nos últimos dias
Um escritório de advocacia de Votuporanga denunciou, por meio de uma nota oficial, um golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp, que envolve o nome e a marca do escritório Cevallos e Balduino. Esse tipo de crime ganhou repercussão nacional, após uma reportagem veiculada no Fantástico.
Os estelionatários se apresentam como advogados de ações e cobram para, supostamente, liberar o pagamento. Uma dor de cabeça para profissionais sérios e um abalo financeiro e psicológico para quem caiu nessa farsa.
Os criminosos entram em contato com os clientes do escritório por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp e indicam um passo a passo para o pagamento de supostos ganhos em ações movidas pelos clientes do escritório.
“Informamos que estão se passando pelo escritório. Favor não informar os seus dados pessoais e dados bancários. Caso receber alguma mensagem suspeita, entre em contato conosco”, escreveu o escritório em nota divulgada nas redes sociais.
Os golpistas conseguem dados de processos e entram em contato com os autores das ações usando nome e logo de conhecidos escritórios de advocacia.
Outro caso Um outro escritório, que preferiu não ser identificado, também foi alvo dos criminosos. Por meio de uma nota, o advogado responsável afirmou que dezenas de clientes caíram no golpe e fizeram depósitos que variam de R$ 1,5 mil até R$ 6 mil.
“Criminosos estão assediando clientes do meu escritório por intermédio do WhatsApp, passando-se por mim ou minhas secretárias, solicitando o número de conta, sob alegação de que precisam para efetuar imediata transferência de valores referentes a créditos oriundos de processo judicial que possuem, argumentando que para tanto é necessário que depositem determinada importância em contas que indicam para pagamento dos custos de supostas certidões de cartório, alegando serem necessárias para a liberação do dinheiro”, escreveu em nota.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os votuporanguenses, que caíram no golpe devem procurar a Polícia Civil com urgência. O pedido é que as vítimas levem os prints das conversas, números do celular que entraram em contato e eventuais comprovantes de depósito, para que seja investigado o caso e que se chegue aos criminosos.
Cuidado A principal dica das autoridades para não cair no golpe é ligar para o verdadeiro advogado, assim que receber qualquer mensagem suspeita sobre as ações judiciais. Além disso, é preciso considerar que o pagamento de custas judiciais é feito via guia emitida pela própria Justiça, e nunca a pessoas físicas, via pix, como acontece na fraude.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/06/escritorios-denunciam-o-golpe-do-falso-advogado-em-votuporanga-n73213
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco