Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/09/comando-da-pm-coloca-todo-o-efetivo-nas-ruas-da-regiao-para-garantir-a-seguranca-nas-eleicoes-n74032 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Comando da PM coloca todo o efetivo nas ruas da região para garantir a segurança nas eleições
Crimes eleitorais como “boca de urna” e compra de votos serão fiscalizados em todos os pontos de votação de Votuporanga e demais cidades
O comandante do 16º Batalhão da PM, Tenente Coronel Edson Fávero, colocou todo o seu efetivo nas ruas para as eleições (Foto: PM)
Da redação
O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Edson Fávero, divulgou ontem uma nota, a pedido do jornal A Cidade, sobre a atuação da corporação para garantir a segurança das eleições em Votuporanga e região. De acordo com o documento, todo o efetivo disponível será colocado nas ruas para coibir crimes eleitorais e outras práticas criminosos.
Segundo Fávero, a PM irá desencadear a “Operação Eleições 2022”, no sábado (1), às 18h, com encerramento previsto para o domingo, após todas as urnas terem retornado aos cartórios eleitorais para a totalização dos votos.
“Com a finalidade de preservar a ordem pública e garantir que o cidadão possa exercer o seu direito de voto com tranquilidade, serão destacados policiais militares para permanecerem em todos os locais de votação, além do reforço no policiamento ostensivo com viaturas. Essa é uma prática que a Polícia Militar tradicionalmente adota em eleições e empenha todo o efetivo disponível”, afirmou o comandante.
O Tenente Coronel aproveitou para ressaltar a proibição de estar armado a menos de 100 metros do local de votação, mesmo que a pessoa possua o devido porte de arma. A exceção se aplica apenas aos agentes de segurança que se encontrarem em atividade geral de policiamento, pois estes poderão ingressar na cabine de votação armados.
“Também está proibido o porte de celular na cabine de votação, quem levar o aparelho deve desligá-lo e entregar ao mesário”, completou.
Fávero enumerou ainda uma série de outras restrições, como a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado; a caracterização de manifestação coletiva ou ruidosa; – a abordagem, aliciamento, utilização de métodos de persuasão ou convencimento (a conhecida Boca de Urna); e a distribuição de camisetas.
“Em havendo descumprimento das normas eleitorais a Polícia Militar pode vir a ser chamada para atuar, podendo, se for o caso, conduzir a pessoa presa para a delegacia de polícia. A Polícia Militar estará nas ruas auxiliando a Justiça Eleitoral para que as eleições ocorram na maior normalidade possível”, conclui a nota.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/09/comando-da-pm-coloca-todo-o-efetivo-nas-ruas-da-regiao-para-garantir-a-seguranca-nas-eleicoes-n74032
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco