Polícia
Polícia Civil prende assassino de votuporanguense
Os investigadores prenderam o segundo envolvido na morte de Erik Fernando de Paula, conhecido como “Chicá”, em setembro de 2019
publicado em 24/11/2022
O criminoso foi preso depois de mais de três anos com as investigações da DIG de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga prendeu o segundo assassino envolvido com a morte do votuporanguense Erik Fernando de Paula, conhecido como “Chicá”, em setembro de 2019. O crime aconteceu no bairro Matarazzo quando a vítima foi executada com vários tiros de pistola.
De acordo com a ocorrência, uma ação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Polícia Ambiental conseguiu identificar o local em que o autor, identificado como A.B.S, estava morando, que era em uma área rural, nas proximidades da Vila Carvalho. Uma operação foi montada e a prisão realizada.
O preso foi conduzido até a sede da DIG, para realização de trabalhos de Polícia Judiciária, de onde foi encaminhado posteriormente para um Centro Penitenciário da região, onde deve aguardar o julgamento sobre o caso.
O assassinato
De acordo com as investigações, no dia do crime A.B.S e seu comparsa, M. H. F. S., conhecido como “Cachorrão”, chegaram ao bar da vítima em uma motocicleta, um deles desceu, em posse de uma arma de fogo e disparou, alvejando “Chicá” três vezes na região da cabeça.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu à vítima em estado grave até o pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Cachorrão foi preso em setembro do ano passado, enquanto o outro assassino ainda estava foragido, mas agora acabou preso e será julgado pelo crime.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/11/policia-civil-prende-assassino-de-votuporanguense-n74456