O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, participou, na semana passada, de uma reunião de trabalho sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Brasília, cujo objetivo foi orientar os municípios para inscrição correta de projetos técnicos nas áreas beneficiadas pela segunda etapa do programa.
O PAC 2 contemplará municípios brasileiros abaixo de 50 mil habitantes com aplicação de recursos federais em creches e pré-escolas, unidades básicas de atendimento de saúde (UBS) e quadras poliesportivas.
Durante o encontro foram repassadas informações sobre critérios de seleção e o calendário do PAC 2.
A reunião foi conduzida pela coordenadora geral do PAC, Miriam Belchior, e contou com a presença de representantes dos ministérios da Saúde, da Educação e do Planejamento, além de prefeitos e técnicos de municípios com menos de 50 mil habitantes.
Segundo o assessor de infraestrutura, Francisco Carlos Belém, Valentim Gentil poderá receber, nesta segunda etapa do PAC, R$ 1,7 milhão. “Apresentaremos projetos para construção de uma escola pró-infância no Jardim dos Ypês e dois postos de saúde da família, um na Cohab (conjuntos habitacionais) e outro no Jardim Espanha”, explica.
Com relação às quadras poliesportivas, a regra inicial do governo federal é beneficiar escolas com mais de 500 alunos que não possuem quadras esportivas, estando o município fora desse padrão.
Leia na íntegra a versão online