Da Redação
A presidente da Câmara Municipal de Cosmorama, vereadora Marineide Aura de Souza (PR), anunciou na última sessão, que seria realizada a discussão e votação do parecer da comissão processante, em que o relator, vereador Antônio Carlos Marques (Tunico), do PMDB, propunha o arquivamento da referida denúncia apresentada no último dia 26 de julho pelo cidadão e ex-vereador José Teixeira dos Santos, contra o vereador e professor Senoir Aparecido Rodrigues (Democratas), envolvendo a quebra de decoro parlamentar por suposta duplicidade de filiação partidária. O presidente da comissão processante, vereador Nelson Narciso da Silveira Júnior (Juninho Silveira), do PDT, acompanhou a posição do relator, ou seja, pelo arquivamento da denúncia, enquanto que o vereador Alcides Pinto de Souza (PSDB), membro da comissão, não assinou o relatório, posicionando-se assim contrário ao arquivamento da denúncia.
Iniciada a votação do parecer, quatro vereadores, José Maria Sagioneti (PDT), Leandro Briz Vieira (PDT), Nelson Narciso da Silveira Junior (Juninho Silveira), do PDT e Antônio Carlos Marques (Tunico), do PMDB, votaram favoráveis ao arquivamento da denúncia, e os vereadores Alcides Pinto de Souza (PSDB), Vagner Donizete dos Santos (Baiano), do PSDB e Ivair Carlos Rodrigues (Carlinhos da Prefeitura), do PR, foram contrários ao arquivamento da denúncia.
O vereador Senoir Aparecido Rodrigues disse que estavam julgando sua pessoa de duas formas, ou seja, que ao mesmo tempo falam que está certo e errado, o que culmina uma incoerência. Perguntou se algum dia havia faltado com respeito a alguém ou a Câmara Municipal, justificando que isso sim seria decoro parlamentar. Para finalizar afirmou ainda que se isso ocorresse seria o primeiro a pedir afastamento.
Leia na íntegra a versão online