Os eventos paralelos acontecerão até sexta-feira, no Complexo Turístico, Histórico e Cultural "Dr. Roberto Rollemberg"
J.L.Pavam
Começam hoje em Santa Fé do sul o II Aquishow, o III Seminário de Piscicultura e o V Enpap. Os eventos paralelos acontecerão até sexta-feira, no Complexo Turístico, Histórico e Cultural "Dr. Roberto Rollemberg". A abertura será nesta quarta-feira, às 10 horas, com a presença de autoridades e convidados.
Um dos maiores potenciais do país para aquicultura está no reservatório hidrelétrico de Ilha Solteira, que vem solidificando a região como uma das melhores para a atividade, somando-se a isso as ações regionais desenvolvidas pelo CIMDESPI – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura da Região de Santa Fé do Sul, o evento tem como objetivo discutir e apresentar novas técnicas bem como ampliar as alternativas da atividade.
O evento terá palestras, shows, mesas redondas, Encontro de Relacionamento e Negócios, praça de alimentação, exposição de produtos de piscicultura e pesca, Torneio Tilápia de Ouro, eleição da Anpap, Pega do bagre, entre outras atividades.
A II Aquishow, o III Seminário de Piscicultura do Noroeste Paulista e o V ENPAP pretendem reunir representantes dos diversos elos da cadeia produtiva para discutir assuntos ligados ao dia a dia da piscicultura, garantindo seu desenvolvimento sustentável.
O agronegócio voltado para a pesca e aquicultura está em plena expansão no mundo e as perspectivas para o setor são otimistas. Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o consumo mundial neste segmento crescerá das atuais 125 milhões de toneladas ao ano para 225 milhões de toneladas em 2030.
Considerando o enorme potencial aquático do país e as políticas públicas implantadas como criação do Ministério da Pesca e Aqüicultura e da Lei Pesca, tornam esse mercado cada vez mais promissor. De acordo com as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento “Mais Pesca e Aquicultura” – 2008/2011, a produção de pescado terá um aumento de 40%, devendo passar de um milhão de toneladas para 1,4 milhão por ano.
O público alvo do evento de Santa Fé do Sul são os piscicultores, produtores rurais, agricultores familiares, investidores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação em ciências agrárias interessados em ampliar conhecimentos na produção de peixes em tanques- rede.
Leia na íntegra a versão online