J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br
O presidente da Associação dos Municípios da Araquarense (AMA), Alberto César de Caires, prefeito de Álvares Florence, vai promover um encontro da Caixa Econômica Federal com prefeitos da região. Serão quatro grandes reuniões com representantes da Caixa, sendo a primeira no próximo dia 28 em Votuporanga. "Depois faremos uma em Jales, com prefeitos daquela região; outra em Taquaritinga e, para finalizar, uma em São José do Rio Preto", disse Albertinho.
De acordo com ele, estará presente, inclusive, o superintendente da Caixa. A instituição bancária vem expor aos prefeitos associados à AMA —120 — todos os produtos e facilidades no que tange a financiamentos de obras e casas populares. "Os prefeitos precisam saber o que podem utilizar; o governo nos oferece as ferramentas, basta corrermos atrás", explicou.
O presidente da AMA também disse que está mantendo contatos com o Ministério do Planejamento para a realização de um curso para os prefeitos e técnicos das prefeituras. Os processos para realização de obras mudaram e devem ser feitos todos on-line, mas, para isso, é preciso que os técnicos saibam encaminhar as diretrizes.
Albertinho esteve em Brasília no início do mês e visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Paulo Ziulkoski e a conversa tratou de futuros convênios e parcerias para Álvares Florence e a AMA.
“Tenho esperança que esses novos deputados e senadores aprovem questões importantes como a reforma tributária, a emenda 29 e que eles foquem nas reformas necessárias para fazer o país se desenvolver. Não podemos ficar patinando nessas questões”, avalia o prefeito.
Alberto tomou posse como presidente da AMA no dia 22 de janeiro. Uma das principais pautas da diretoria é discutir a questão dos 25% da educação. Ele acredita que a compra de uniforme e merenda escolar deve fazer parte dos 25% de verba municipal destinado para a educação. “Isso facilitaria a vida das contas na prefeitura, não seria preciso pegar dinheiro de fundo próprio”, alerta Alberto, que vai programar uma série de debates sobre esse assunto para março na sede da AMA.
Leia na íntegra a versão online