Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um vereador do município de Floreal, Sebastião Martins, o "Tião", faleceu na última terça-feira, em decorrência dos graves ferimentos sofridos em uma colisão frontal na Rodovia Feliciano Sales Cunha. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A vítima recebeu os primeiros socorros em Nhandeara e foi transferido em seguida pelo Samu para Votuporanga. Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa local, Sebastião deu entrada às 10h42 da última segunda-feira. Desde então, o paciente ficou internado em estado grave e na terça-feira, às 13h50, foi a óbito. A causa da morte será apontada pelo IML.
O acidente que vitimou o vereador ocorreu por volta das 8h30, no quilômetro 519 mais 600 metros da estrada. Sebastião Martins conduzia um automóvel Fiat Uno, de cor branca, ano 2006, com placas BlQ-2633 de Floreal. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, ele seguia na rodovia no sentido Floreal/Nhandeara, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o VW Gol, de cor prata, ano 2006, com placas DMY-3689 de Itajobi, que era conduzido pelo pecuarista José Aureo Aparecido Stradito, de 46 anos, residente em Nhandeara..
Com o impacto, o veículo Gol foi arremessado às margens do acostamento enquanto o automóvel do vereador ficou parcialmente sobre a pista, ficando ambos bastante danificados. Os dois condutores sofreram ferimentos graves e precisaram de atendimento médico de urgência. Ainda segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, José Aureo Aparecido Stradito encontra-se internado e o estado de saúde dele é considerado estável.
No local do acidente, os trabalhos para avaliar as causas da colisão ficaram a cargo dos peritos do Instituto de Criminalística de Votuporanga, através do perito técnico Daniel e do fotógrafo Takashi.
Sebastião Martins foi velado na Câmara de Vereadores de Floreal e sepultado no Cemitério Municipal daquele município às 12 horas de ontem. Ele deixa a mulher Carmen e os filhos Milton e Ednei. Filiado ao PDT, foi eleito por quatro vezes para vereador, já foi presidente da câmara e atualmente era segundo secretário. A notícia da morte do político deixou em luto a cidade, com pouco mais de 3 mil habitantes.