Prefeito Junior Marão, Paulo Skaf, Pedro Stefanelli e Ricardo Zaccarelli em Fernandópolis
Da Redação
A presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Adelia Porto, juntamente com os diretores da entidade, Silvano de Oliveira, Valdir Rodero, Lauro Ferraz e José Antonio Vilches estiveram presentes na cerimônia de entrega da unidade escolar do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Fernandópolis, que aconteceu ontem. O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi-SP e do Instituto Roberto Simonsen, Paulo Skaf, veio para inaugurar a escola. Representantes do Senai/Cemad de Votuporanga também estiveram presentes.
Em seu discurso, Skaf disse que o grande pilar para que haja crescimento e desenvolvimento em um país é a educação oferecida a crianças, jovens e adultos. “Através dela, é possível melhorar a saúde, a segurança, entre outros setores. Aqui, as crianças começam a estudar aos seis anos, e só sairão formados, próximos dos 18 anos. É mais de uma década somente na escola, por isso, deve ser investido ao máximo neles”, disse.
Skaf acrescentou que como o Sesi oferece o período integral aos seus alunos, o ambiente escolar deve ser agradável, espaçoso e com áreas de lazer para esportes e recreação. Ele compara que o sistema oferecido deve ser semelhante ou até melhor que escolas particulares.
Quanto ao pedido do prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, sobre a instalação de uma escola Senai, Skaf disse que isso é algo demorado, mas que ele atenderia imediatamente as demandas da cidade, através de carretas-escolas móveis e uma parceria com o Senai de Votuporanga.
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, falou que é amigo de Paulo Skaf. Disse que em breve será entregue a escola Sesi local. Com Marão vieram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e o chefe de gabinete, Pedro Stefanelli. Ricardo Zaccarelli Lopes, diretor regional da Fiesp, prestigiou a vinda de Skaf.
Na oportunidade, Paulo Skaf recebeu o decreto do projeto de lei já autorizado pela Câmara de Fernandópolis no qual receberá o Título de Cidadão Fernandopolense em data a ser marcada. Em 2007, Skaf recebeu o Título de Cidadão Votuporanguense, o que de certa forma, o aproximou ainda mais da região.