Fogo destruiu unidade de secagem de grãos em silo, localizado em trevo da rodovia
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O município de Álvares Florence registrou o segundo incêndio em um período de 12 dias. Na tarde do último domingo, as chamas destruíram a unidade de secagem de grãos de um silo graneleiro, localizado no trevo que liga à entrada do município com a rodovia Péricles Belini (SP-461). No último dia 13, uma sorveteria, um bazar, uma loja de móveis e um bar, no quarteirão central da cidade vizinha foram completamente arrasados pelo fogo.
No incidente do último domingo, unidades de combate a incêndio e de resgate do Corpo de Bombeiros de Votuporanga foram acionadas por trabalhadores do silo por volta das 13h, e o trabalho de combate e rescaldo, foram concluídos por volta das 14h, o que impediu que os estragos fossem ainda maiores.
Segundo informações do Sargento Valdemir Forte, comandante da "Prontidão Amarela" dos bombeiros, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para combater as chamas, que se propagaram na unidade de secagem de milho do silo.
O fogo foi contido e os bombeiros conseguiram evitar que as chamas propagassem para outras unidades do silo, inclusive em depósitos onde possuem produtos de fácil combustão. As causas do incêndio serão averiguadas.
Tragédia recente
O incêndio foi o segundo registrado no mês de março em Álvares. Na madrugada do dia 13, uma terça-feira, a população daquele município acordo com um incêndio de grandes proporções, na área central. O fogo teve início em um curto-circuito em uma loja de móveis e se espalhou rapidamente para um bar, uma sorveteria e um bazar, que ficaram totalmente destruídos. A polícia apura se o início das chamas foi criminoso, já que existe a suspeita de que o alvo do incendiário era uma casa, ao fundo dos estabelecimentos. (Com informações de Votunews)