Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
Parisi ganhou uma escola de moda, podendo capacitar a mão de obra de outras cidades. O município é um polo regional de moda que vai qualificar no ramo da costura. A primeira dama do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin participou ontem da inauguração. “Este é o 18º Polo de moda do Estado, que traz qualificação para a população. Em 2010, quando conversei com mulheres carentes, percebi que elas não conseguiam emprego depois dos 45 anos. Como não tem mais costureiras em São Paulo, tive a ideia”, explicou.
Lu frisou que o objetivo é capacitar as pessoas desempregadas. “Queremos fornecer dignidade, para que tenham uma renda e serem inseridas no mercado de trabalho. Expandi as escolas em São Paulo e levei para o interior. São 56 polos, sendo 28 no interior. Escolhi as cidades menores para que as demais possam visitar, se qualificar nelas”, contou. Em Parisi, 20 pessoas de 10 municípios estão participando das aulas.
A primeira dama destacou que veio de uma família numerosa e que tem o privilégio de trabalhar voluntariamente. “Meus pais tiveram 11 filhos e ainda adotaram mais um. Nunca nos faltou carinho e amor. Minha mãe tinha tempo de cuidar dos carentes também. Me sinto honrada de ser voluntária e ajudar os que mais precisam”, enfatizou.
A prefeita Gina Mara dos Santos Pastreis ressaltou que Parisi vive um grande momento e agradeceu a parceria da Câmara Municipal. Gina afirmou que Lu Alckmin é um exemplo de mulher guerreira. “Na campanha para governador, ela me contou sobre seus planos e hoje, posso dizer que ela é uma mulher de palavra”, disse.
A chefe do Poder Executivo também anunciou que começa na semana que vem, as obras para as 90 casas em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O conjunto chama Parisi B, um anseio da população.
Por sua vez, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Parisi, Clarice da Mata Santos, agradeceu a presença de todos e o governo pela conquista.