Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O ex-prefeito Liberato Caldeira reassume hoje o seu cargo como diretor representante do Estado de São Paulo da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Liberato se afastou para concorrer às eleições municipais de Valentim Gentil e agora, volta a atuar no órgão.
Há três anos na CNM, ele destacou para o jornal A Cidade, que pretende continuar a desenvolver um trabalho municipalista e solicitar a votação em Brasília dos royalties e do pré-sal, além da emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, que está parada.
Ele contou ainda do evento do órgão que será realizado nos dias 22 e 23, no Hotel Nacional, em São José do Rio Preto, a partir das 8h. O objetivo é debater com os prefeitos eleitos as condições de transição de governo, que começa em novembro. “Por lei, eles têm direito de participar para saberem a situação da Prefeitura”, afirmou. O congresso terá parceria com a AMA (Associação dos Municípios da Alta Araraquarense).
A equipe da Caixa Econômica Federal estará presente para falar sobre os convênios em parceria com o banco e orientando os novos gestores.
A CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. O objetivo maior do órgão é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar nossa entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.
O movimento municipalista é uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada principalmente pelos gestores públicos municipais que fazem acontecer o dia-a-dia das 5.563 cidades e que conta com o apoio, articulação, organização, tecnologia, representatividade e orientação técnica de entidades como a CNM e outras com atuação em nível regional e estadual.