Andressa Aoki
Em entrevista ao jornal A Cidade, Liberato Caldeira, falou sobre o plano de governo de sua esposa, Rosa Caldeira, eleita em Valentim Gentil. Entre as prioridades está a construção de 1000 casas. Segundo ele, o déficit habitacional do município é de 2.000.
Liberato ressaltou que atuará ao lado de sua esposa, na busca por recursos. “Vamos batalhar mais por saúde, compra de medicamentos, ambulâncias e construção de escolas. As creches estão lotadas”, disse.
Sobre geração de emprego, ele destacou que a nova administração irá diversificar o ramo das indústrias. “Queremos trazer de fábrica de calçados e de confecção”, ressaltou.
Com relação a lazer, Rosa e Liberato querem investir na Chopplândia, construindo chalés em uma área grande, projeto similar a Cardoso e Mira estrela. “Vamos lutar para que o município se transforme em estância turística”, revelou.
Mas logo no início do mandato, a prioridade será implantar a vara distrital, que já foi autorizada. “A segurança é a nossa preocupação”, complementou.
Câmara
Liberato demonstrou seu contentamento na Câmara eleita de Valentim. “Iremos trabalhar juntos, fizemos quatro dos nove vereadores, mas sei que teremos apoio. O nosso objetivo é trabalhar em conjunto com o Poder Legislativo e atender bem o povo, principalmente os menos favorecidos”, afirmou.
Esporte
A nova administração municipal pretende ainda inscrever o Valentim Gentil Futebol Clube na Federação Paulista, tanto o infantil quanto o juvenil.