Rosa disse que os primeiros dias de governo serão para saber como está a Prefeitura
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Em Valentim Gentil-SP, a posse dos eleitos a prefeita, vice e vereadores começou às 8h30, no dia 1° de janeiro, com missa. Posteriormente, houve sessão na Câmara Municipal e na Prefeitura. Rosa Caldeira, prefeita eleita e Claudionor Roberto Chichetto, presidente da Câmara Municipal, ressaltaram que habitação será uma das principais prioridades no município a partir deste ano.
Também tomaram posse o vice-prefeito Alexandre Ramos e os demais vereadores.
"A emoção de tomar posse é muito grande. Estou muito feliz, iniciando este novo governo como a primeira prefeita eleita de Valentim. Tivemos momentos de muitas dificuldades, muitas injúrias, mas tudo passou. Nossas prioridades são muitas, em especial, precisamos de muita moradia e queremos trabalhar muito na saúde, educação, lazer, esporte, enfim, em todos os setores", disse Rosa.
A prefeita eleita disse que os primeiros dias de governo serão para saber como está a Prefeitura. "Vamos nos reunir com os advogados para saber de tudo", falou Rosa.
Para Rosa, o carinho da população por seu esposo, Liberato Rocha Caldeira, foi importante para a sua vitória nas urnas em outubro. "Estaremos juntos nesta administração. A população pode acreditar e esperar muito. Pela terceira vez nos deram a vitória, duas vezes para o meu marido e agora para mim e não vamos decepcionar ninguém".
Claudionor, eleito presidente da Câmara Municipal de Valentim Gentil, contou que seu principal objetivo é estabelecer uma unidade no Legislativo. "Vamos nos reunir antes da primeira sessão do ano para saber das ideias e projetos de cada vereador", ressaltou.
O vereador, que vai exercer sua primeira legislatura, também é pastor da igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Belém e comunicador, disse que os atos dos vereadores devem ser divulgados para a população. As sessões em Valentim acontecem duas vezes por mês, nas segundas-feiras, às 20h. "Vamos conhecer os trabalhos da Casa e, provavelmente, não faremos mudanças inicialmente", falou.
Claudionor confirmou que habitação é a primeira necessidade do município. "Valentim gera muito emprego e o déficit habitacional é muito grande".