Segundo o MP, há suspeita de um esquema para aprovar ilegalmente candidatos em concursos públicos e processos seletivos
Concurso público da Prefeitura de Valentim deve ser anulado
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Comarca de Votuporanga a lista dos aprovados no concurso público, realizado em 2013, para a Prefeitura de Valentim Gentil. O concurso pode ser anulado.
De acordo com o Ministério Público, há suspeita de um esquema para aprovar ilegalmente candidatos em concursos públicos e processos seletivos. Os investigados são suspeitos de combinar as empresas que venceriam as licitações para fazer os concursos, superfaturando o valor do serviço.
Na última semana, a Justiça concedeu liminar numa outra ação do MP que impede os candidatos, aprovados num concurso em 2013, de continuarem a tomar posse. Os que já estão no cargo vão permanecer até o julgamento do processo e podem ser exonerados, dependendo da decisão da Justiça.
O MP alega que em 23 de outubro de 2013 a Prefeitura de Valentim Gentil procedeu à abertura do processo licitatório para contratação da empresa que realizaria o concurso. Diante de investigações de comprovação de fraude da licitação, bem como do concurso público e de todas as irregularidades cometidas, o MP propôs a ação, visando também a anulação do concurso. “Encontrando-se os réus em lugar incerto e não sabido, foi determinada a citação por edital para os atos e termos da ação proposta e para que, em 15 dias, que fluirá após o decurso do prazo do presente edital, apresente resposta”.