Por unanimidade, foi decretado o encerramento das discussões sobre o possível fim do benefício; em Votuporanga os vereadores aprovaram a medida por unanimidade
Projeto que acabaria com o 14º salário foi vetado em Fernandópolis
A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou o pedido de retirada do projeto que visava à revogação da Lei 1970 de 1993, que instituiu o pagamento do 14º salário aos servidores públicos municipais. A iniciativa pela retirada foi do prefeito André Pessuto. Já em Votuporanga, a medida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na 1ª Sessão Ordinária de 2017.
Em Fernandópolis, por unanimidade, os 13 vereadores votaram pelo encerramento das discussões sobre o possível fim do benefício. Agora o caso só virá à tona, caso haja alguma manifestação da Justiça para suspender o pagamento. Com esse resultado, os servidores podem comemorar, ainda, o recebimento da gratificação que é paga pela Prefeitura no mês de aniversário.
A Prefeitura de Fernandópolis entrou na Justiça com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) com pedido de liminar, resguardando de qualquer ação civil público que poderá acontecer no futuro. O TJ negou a liminar, mas o mérito da ação ainda não foi julgado.
Fonte: Região Noroeste