Caio Ruiz e Danilo Catro são acusados de participar da morte do votuporanguense Luís Cláudio; júri será às 9h30 em Fernandópolis
O votuporanguense Luís Cláudio foi morto no ano passado
Aline Ruiz
O Fórum da Comarca de Fernandópolis realiza hoje o julgamento de Caio Gastardello Ruiz e Danilo Catro Junior, às 9h30, no tribunal do júri daquela cidade. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria dos réus, acusados de participar da morte do jovem de Votuporanga Luís Claúdio Assis Pereira, de 23 anos, depois de uma briga generalizada em um bar de Fernandópolis.
O fato aconteceu no dia 27 de fevereiro do ano passado, em frente ao Buteko Santo Antônio, em Fernandópolis. O réu Danilo Catro Junior, agindo por motivo fútil, matou Luís Cláudio Assis Pereira ao lhe desferir golpes com uma faca na região do tórax. Já Caio Gastardello Ruiz, por sua vez, agindo com o mesmo motivo fútil, tentou matar Edson Pereira de Oliveira, desferindo-lhe golpe com faca/canivete na região torácica direita, provocando-lhe lesões corporais leves.
Segundo a denúncia, as vítimas e os réus estavam no bar em grupos distintos, quando um dos integrantes do grupo de Fernandópolis esbarrou em Luis Cláudio e iniciaram discussão e agressões mútuas. Danilo e Caio pularam a grade na direção da calçada, onde ocorreu mais uma discussão com o arremesso de cadeiras e garrafas de cerveja.
Em determinado momento, Danilo desferiu golpes de faca em Luís Cláudio, causando-lhe a morte. Danilo e Caio passaram então a agredir Edson com socos e chutes, causando a queda de Edson, quando Caio desferiu um golpe com faca/canivete em Edson, causando-lhe lesão corporal.
Para o magistrado foi dificultada a defesa da vítima, pois Luis Cláudio foi agredido de surpresa, enquanto estava debruçado sobre terceiro, e Edson quando estava caído ao chão. Os réus foram pessoalmente citados e apresentaram defesa prévia, arrolando testemunhas.