Campanhas de prevenção e apoio da população são fatores primordiais para os bons resultados no combate à doença
Secretaria da Saúde trabalha ativamente para combater o mosquito
O combate ao Aedes Aegypti é uma das prioridades de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis, que vem desenvolvendo diversas ações, em todos os bairros da cidade, a fim de orientar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção.
Neste ano, até o momento, Fernandópolis não registrou nenhum caso de dengue, segundo informações da Secretaria da Saúde. Até o momento, foram 50 notificações, com 31 descartadas e 18 pendentes.
O resultado é bastante animador, principalmente quando comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados, até o final de março de 2016, 361 casos confirmados da doença. Já em 2015, de janeiro a março, foram 363 casos.Os números mostram o bom andamento das ações desenvolvidas pela saúde pública do município em parceria com a população.
OUTRAS DOENÇAS
O trabalho de combate ao Aedes também vem apresentando saldo positivo no município quando o assunto são as doenças zika vírus ou febre chikungunya. Nenhuma das duas patologias foi confirmada na cidade desde o início de 2017. Entre os cinco pacientes submetidos a exames de chikungunya, 03 foram negativados e 02 aguardam resultados. Já para o zika vírus, até o momento foi apenas uma notificação, já descartada.
EM VIGOR
Está em vigor no município, desde o mês de janeiro, a campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”, uma ação onde os agentes de saúde percorrem os bairros da cidade, vistoriando os imóveis do município, checando a existência de focos ou de objetos com água parada e também orientando os moradores sobre o Aedes, leishmaniose, escorpiões e demais doenças contagiosas.