A visitante foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência
A visitante confessor que iria entregar os pertences ao seu esposo Foto: Divulgação/Penitenciária de Riolândia
Aline Ruiz
Na manhã deste sábado (18), uma mulher foi surpreendida pela Polícia Militar tentando entrar na penitenciária “João Batista de Santana" de Riolândia com drogas no órgão genital. Com ela foram localizados um invólucro contendo dois aparelhos microcelulares e nove comprimidos não identificados. A visitante foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência.
O fato aconteceu durante o procedimento de revista na mulher, que é esposa de um sentenciado. O detector de metais acionou por várias vezes na região do quadril da visitante. Ao ser questionada, a mesma confessou portar um invólucro contendo dois aparelhos microcelulares e nove comprimidos em seu órgão genital. Ela disse ainda que a intenção era entregar os pertences ao seu esposo.
Após confessar, em sala reservada, e na presença de uma Agente de Segurança penitenciária, a mesma retirou do corpo o invólucro com os objetos ilícitos. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada que, por sua vez, conduziu a mulher ao Plantão Policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia tais aparelhos.
Os visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídos do rol de visitas.