Sete pessoas estavam no veículo; motorista foi preso por homicídio culposo, ele também confessou embriaguez ao volante à polícia
Segundo polícia, havia sete pessoas dentro do carro (Foto: Patrick Lima/TV TEM)
Os sete jovens que estavam no carro que capotou na estrada vicinal Jocelin Gottardi, em Araçatuba (SP), provocando a morte de um deles, estavam sem cinto de segurança, segundo a Polícia Militar. O acidente aconteceu na manhã de domingo (30). O motorista foi preso por homicídio culposo, quando não intenção de matar, e suspeita de embriaguez ao volante. Ele foi levado para a cadeia de Penápolis (SP) e aguarda apreciação judicial.
De acordo com o sargento Gleiton Ricardo Ruralis, que atendeu à ocorrência, o fato de haver mais pessoas do que a capacidade permitida dentro do carro pode ter feito com que o estudante perdesse a vida. “O veículo não conseguiu efetuar a curva, saiu da via, atingiu o acostamento e capotou. O veículo é para cinco lugares e havia sete pessoas no interior dele, o que pode ter ocasionado a morte do jovem, já que havia excesso de pessoas e não há número suficiente de cinto para todas, consequentemente.”
Uma jovem, de 19 anos, que também estava no carro está internada em estado grave. O corpo de Daniel Lima da Silva será enterrado nesta segunda-feira (1º) em Araçatuba.
De acordo com a delegada de plantão, Ana Lúcia de Souza Ghaname, o motorista do carro, um jovem de 22 anos, confessou ter tomado bebida alcoólica. “A eventual embriaguez ao volante será apurada ao longo do inquérito, já que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e teremos de esperar o exame de sangue. Ele confirmou aos policiais militares que à noite ingeriu bebida alcoólica e no interior do veículo havia uma garrafa de vodca, o que demonstra uma provável ingestão.”
A delegada alerta que o efeito do álcool permanece por longo período no organismo. "A recomendação é a de sempre: 'se beber não dirija'. Esses jovens precisam ser vigiados pelos familiares e orientados para que pelo menos um deles esteja sóbrio para dirigir. Um jovem teve a vida ceifada e outros seis jovens lesionados, além do comprometimento ao condutor e da causa involuntária da morte de um amigo. Com frequência, a somatória álcool, drogas e direção de veículos é desastrosa. Neste caso, o excesso de jovens no mesmo carro, contribui tanto para a gravidade das lesões como para o acidente em si", afirma.
Entenda o caso
Um estudante de 20 anos morreu após o carro em que estava capotar na estrada vicinal Jocelin Gottardi, em Araçatuba, na manhã de domingo. Além dele, no veículo havia outros seis jovens com idades entre 18 e 24 anos.
Segundo a polícia, o motorista foi preso por homicídio culposo e suspeita de embriaguez ao volante. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas sangue foi coletado para exame.
De acordo com informações da polícia, os ocupantes, quatro homens e três mulheres, saíram de uma festa que ocorria em um dos ranchos perto do local do acidente, quando o motorista, de 22 anos, perdeu o controle da direção em uma curva, bateu em um barranco e capotou. Daniel Lima Silva morreu no local.
* Fonte: G1 - com Patrick Lima