Capitão Yoshida falou às crianças e jovens sobre a profissão e como ingressar na Força Aérea Brasileira
Lucas Pacheco Yoshida é votuporanguense e piloto da Esquadrilha da Fumaça (Foto: Divulgação)
A Esquadrilha da Fumaça fez a alegria da população fernandopolense com uma belíssima apresentação no último fim de semana, mas o presente de aniversário ao município continuou na segunda-feira (29), com uma palestra aos alunos da rede municipal de educação de Fernandópolis, na escola Melvin Jones.
“As crianças costumam receber a informação de que podem prestar vestibular e seguir uma profissão, mas eu vim aqui para dizer que esse caminho pode ser um pouco diferente, quero apresentar o caminho para a carreira miliar que começa com aprovação em concurso público”, disse o Capitão votuporanguense Lucas Pacheco Yoshida, piloto número três da apresentação realizada em Fernandópolis.
Capitão Yoshida explicou às crianças que a FAB (Força Aérea Brasileira), possui 70 mil integrantes, entre homens e mulheres, e que deste total, 70 militares fazem parte da Esquadrilha da Fumaça. Além de controlar o espaço aéreo brasileiro, cabe à FAB realizar o transporte de bens e pessoas, participar de ações humanitárias, entre outras atividades.
“A Esquadrilha da Fumaça é o esquadrão de demonstração aéreo da FAB e tem a função de difundir o trabalho, estimular e desenvolver a vocação de crianças e jovens pela Força Aérea”, explicou o Capitão. As demonstrações da Esquadrilha da Fumaça começaram na década de 1950, quando alguns instrutores decolavam e faziam acrobacias para mostrar aos alunos do que o avião era capaz. Ao longo do tempo, estes aviões das apresentações evoluíram e Fernandópolis foi uma das primeiras cidades a receber a apresentação com o modelo A-29 ‘Super Tucano’.