J.V.R. ainda está foragido e deve chegar na manhã desta terça-feira (11) em Votuporanga
Jacinto Lopes dos Santos, de 65 anos, e o seu filho Fábio Lopes dos Santos, de 28 anos, foram mortos a tiros Foto: Arquivo Pessoal
Aline Ruiz
J.V.R., de 31 anos, suspeito de matar a tiros Jacinto Lopes dos Santos, de 65 anos, e o seu filho Fábio Lopes dos Santos, de 28 anos, na madrugada do último sábado (8) em Cardoso, deve se entregar na manhã desta terça-feira (11) à polícia. De acordo com o advogado do suspeito, Fábio Binati, J.V.R. ainda está foragido e deve chegar na manhã de hoje em Votuporanga. O advogado afirmou ainda que espera o aval do delegado de Cardoso, Marco Konji, para que o homem preste seu depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga.
Em conversa com o A Cidade, o advogado do suspeito, Fábio Binati, disse que aguarda a chegada de J.V.R. para dar todo o suporte no momento do depoimento. “Ele não quer voltar para Cardoso, porque os familiares das vítimas estão ameaçando ele. Por isso fiz o pedido para que ele preste o depoimento em Votuporanga”, explicou.
O pedido foi feito pelo delegado da DIG, Márcio Nosse, que entrou em contato com o delegado de Cardoso. “Nesta terça-feira de manhã já saberemos a resposta dele, se ele exigir que J.V.R. se apresente em Cardoso, vamos para lá, caso contrário ele irá se apresentar na DIG de Votuporanga mesmo”, ressaltou.
Questionado sobre o que pensa sobre o caso e o que o suspeito alega, o advogado afirmou que não sabe muito e o que sabe foi dito pela mãe do homem. “Não conversei com ele porque ele ainda está foragido, mas a mãe disse que ele agiu em legítima defesa, mas não podemos concluir nada por enquanto, tem muito o que acontecer ainda. Nesta terça-feira vou sentar com ele e vamos discutir o caso e vou orientá-lo”, concluiu.
Relembre o caso
O crime aconteceu em Cardoso no último sábado (8), em frente à residência das vítimas, que moravam com outros familiares na rua Paraná, próximo ao campo da Vila Urias. Segundo informações preliminares, a suspeita é de que J.V.R. tenha ido até a casa dos dois cobrar uma dívida no valor de R$ 20. Neste momento, Fábio foi em direção do suspeito, que atirou contra ele e o pai. Um dos tiros atingiram o peito do rapaz e o outro a nuca do senhor. O autor fugiu em seguida.