Segundo o Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, a Marinha foi acionada e deve começar as buscas na manhã desta quinta-feira (28)
O morador de Votuporanga identificado como Diego de Carvalho continua desaparecido nas águas do rio Tietê (Foto: Reprodução)
Aline Ruiz
O morador de Votuporanga identificado como Diego de Carvalho continua desaparecido nas águas do rio Tietê. O barco em que ele estava com outras três pessoas virou no último domingo (24), entre as cidades de Guzolândia e Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, a Marinha foi acionada e deve começar as buscas na manhã desta quinta-feira (28), junto da equipe de bombeiros.
Para o A Cidade, o bombeiro municipal Amilton Brito afirmou que atualmente quatro pessoas trabalham nas buscas do morador de Votuporanga. “O trabalho começa às 5h e termina por volta das 18h, porém, até o momento, não há pistas do corpo do rapaz”, disse.
Ainda segundo o bombeiro, a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná foi acionada para apoiar as buscas. “O trabalho da Marinha precisou ser acionado, sendo assim, oito pessoas estarão focadas para tentar encontrar o pescador”, completou.
O acidente
Um morador de Votuporanga morreu afogado no último domingo (24) após o barco virar no Rio Tietê. A vítima, encontrada na última segunda-feira (25), é Marcos Domingues de Oliveira, de 43 anos, conhecido como Marquinhos Funileiro.
Outras duas pessoas também estavam no barco, mas conseguiram se salvar. Eles foram identificados como Devanir de Oliveira, o Devanir do queijo da praça São Bento, e o seu funcionário, Walace dos Santos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, o corpo Marquinhos foi encontrado e amarrado ao barco, que estava a cerca de dois quilômetros de onde virou. O outro pescador, Diego de Carvalho, também foi preso ao barco, mas acabou se soltando, segundo os sobreviventes.
Ainda de acordo com a corporação, os sobreviventes alegaram que passaram a madrugada da última segunda-feira (25) segurando o barco virado dentro da água, mas a água estava gelada e pode ter sido a causa da morte. Quando amanheceu, eles nadaram até a margem e pediram ajuda.