Casal sensibilizou-se com história e adotou o cãozinho, que agora se chama Logan. Imagens de segurança ajudaram polícia a identificar homem que jogou o animal em São José do Rio Preto (SP)
Logan foi adotado após ser lançado por muro de posto de combustíveis, em Rio Preto (SP) (Foto: Luciana Vianna Tavares/Arquivo Pessoal)
cachorro lançado pelo muro de um posto de combustíveis em São José do Rio Preto (SP), no último dia de semana, foi adotado e ganhou uma nova família na quarta-feira (15).
Os "pais" do Logan, nome dado ao cachorrinho após a adoção, se comoveram com a história e perceberam que ele precisava de amor e cuidados. “Lá em casa eu tinha certeza que ele teria muito carinho”, diz a advogada Luciana Vianna Tavares, de 30 anos, em entrevista ao G1.
Luciana conta que ela e o marido Paulo Henrique Padilha, de 31 anos, se sensibilizaram quando souberam do caso, pela internet, do cão que sofreu maus-tratos. No entanto, ela ainda não tinha visto o vídeo registrado pela câmera de segurança do posto de combustíveis onde o animal foi lançado, que mostra toda a ação.
“Fomos buscar o Logan e ele já se acostumou com a casa nova. Ele faz uma festinha quando chegamos perto e nos enche de beijos.”
“O nome Logan foi escolhido porque ele é um pequeno guerreiro”, diz a nova dona.
Entenda o caso
Logan sobreviveu após ser arremessado por cima do muro de um posto de combustíveis, localizado no bairro Residencial Palestra, em Rio Preto, na madrugada de domingo (12).
A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o crime. O animal caiu para dentro do portão e, mesmo com a queda, conseguiu sair andando.
Um vizinho do posto, que não quis se identificar, presenciou a cena e tentou ir atrás do suspeito, mas não conseguiu. Ele anotou a placa do veículo e, de posse das imagens da câmera de segurança, fez um boletim de ocorrência na Polícia Ambiental.
O suspeito foi identificado e a polícia afirmou que vai multar o autor em R$ 3 mil e ele ainda vai responder por maus-tratos a animais - a pena para esse crime é de 3 meses a um ano de prisão.