Imagem, que virou meme em várias redes sociais, foi feita por fotógrafo de Novo Horizonte (SP) durante uma festa na cidade no último fim de semana
Cão sendo retirado da balada por seguranças (Foto: Divulgação/Lucas Valéo)
Um cachorro vira-lata do interior de São Paulo atualizou a definição da famosa frase "não está fácil para ninguém" ao ser "expulso" de uma balada por dois seguranças no fim de semana. A foto viralizou nas redes sociais e virou meme em poucos dias.
A expulsão da "persona non grata" ocorreu durante em uma festa em Novo Horizonte (SP), no último sábado (11). Na foto, é possível ver dois seguranças conversando e um deles está com o cachorro nas mãos.
O animal até parece meio acuado, com o rabo entre as pernas. A foto foi feita pelo fotógrafo profissional Lucas Valéo, de 34 anos, que estava no local para registrar imagens da balada.
“Não esperava uma repercussão tão grande assim. Já fiz fotos de bagunças em casamento, nunca fiz algo viralizar assim. Minhas fotos têm no máximo 100 curtidas, um pouco mais. Isso ajuda a divulgar o trabalho”, afirma o fotógrafo em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (17).
Só que dessa vez foi diferente. Em um perfil no Instagram, a imagem já teve mais de 245 mil curtidas e mais de 7 mil comentários. Já em outro perfil de memes e curiosidades no Facebook, a foto teve 21 mil curtidas e 1,4 mil comentários até a manhã desta sexta-feira.
“Não sabia que a foto iria viralizar. Eu postei no meu Facebook e também no Instagram, mas o que ampliou a situação foi quando uma colega minha postou em um grupo de WhatsApp. Acho que aí a foto explodiu”, diz.
Pela porta da frente
Lucas trabalha como fotógrafo de casamentos e aniversários há 10 anos, e costuma ir nas baladas da cidade tirar fotos como uma forma de renda extra.
Ele explica que foi tirar foto de uma jovem, mas que a cena atrás dela - do cão sendo levado pelos seguranças - chamou mais a atenção.
“A balada foi em um salão na Zona Rural de Novo Horizonte. Como faço fotos lá com frequência, eu já vi esse cachorro algumas vezes, mas ele sempre entra pela parte de trás do salão. Acho que sente o cheiro da comida, do churrasco e fica por lá”, afirma.
No entanto, o que deixou o fotógrafo curioso foi que nesta ocasião a festa era uma balada, não havia muita coisa que chamasse a atenção do cãozinho, que segundo Lucas, não tem dono e não tem nome.
“Era uma balada, tinha muito barulho, e em festa não tem muita comida. Dessa vez ele entrou pela porta da frente. O pessoal dava risada até o segurança ir pegar o cãozinho. Parecia que os seguranças estavam vendo onde colocar o cachorro, para ele não ficar mais ali, até para não ser pisado por acidente, e ele estava com uma carinha triste”
Fonte: G1