Adolescente de 23 anos sonhava em conhecer a corporação. Encontro ocorreu na sala de fisioterapia, mas acabou do lado de fora, com uso do uniforme e até direito ao capacete especial
Luís joga água usando a mangueira dos bombeiros; dia especial (Foto: Reprodução/TV TEM)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma surpresa na manhã desta quinta-feira (22) para um paciente do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, em São José do Rio Preto (SP).
O adolescente Luis Figueiredo Neto, de 23 anos, é cadeirante e tem o sonho de um dia ser bombeiro. Sabendo disso, uma funcionária do instituto entrou em contato com a corporação, que se uniu e foi até o local mudar a rotina da fisioterapia do Luis.
“Para gente é muito emocionante, poder ajudar as pessoas de alguma forma. Essa imagem que a população tem do bombeiro é extremamente gratificante”, afirma o tenente dos bombeiros Roberto Benfatti.
O encontro entre os bombeiros e o adolescente ocorreu na sala de fisioterapia. Mas acabou do lado de fora, com o paciente vestindo o uniforme da corporação com direito ao capacete especial. Do lado de fora do instituto, Luís pode ter uma ideia de como é o dia a dia de um bombeiro. Até jogar água utilizando a mangueira conectada ao caminhão pipa ele jogou.
ReabilitaçãoLuís é natural de Guaíra (SP) faz fisioterapia no instituto há um ano. Ele tem atrofia espinocerebelar, adquirida no nascimento, e tem problemas como tonos musculares reduzidos, por isso anda de cadeira de rodas, e dificuldades na fala.
“Foi maravilhoso ver o Luís realizar o sonho dele, que é ser bombeiro. Eles foram de prontidão, fizeram a homenagem. E isso é muito importante, ele ficou motivado e isso influencia na reabilitação, na recuperação, foi excelente”, afirma o fisioterapeuta Luiz Tadeu Giollo Júnior.
Fonte: G1