Pretinha e Neguinha, que faziam a guarda da empresa, foram resgatadas no início do incêndio
Neguinha e Pretinha agora estão com os familiares que gerenciam a empresa e passam bem (Foto: Reprodução/YouTube )
As cadelas “Pretinha” e “Neguinha”, que vigiavam a sede da Agromonte, em Rio Preto, foram salvas por um dos funcionários ainda no início do incêndio. A estrutura da empresa pegou fogo no início da noite desta sexta-feira, 23, e ficou totalmente destruída.
Neguinha e Pretinha agora estão com os familiares que gerenciam a empresa e passam bem.
De acordo com Luiz Fernando Saes, primo dos donos da loja, uma imagem aérea mostrou que o fogo teria começado perto de máquinas motosserras e roçadeiras, que continham gasolina. Os equipamentos ficavam no meio do galpão. Segundo ele, a empresa possui seguro dos bens. No momento em que ele teve início, a loja estava fechada.
Foram mobilizados 30 bombeiros e oito viaturas e a corporação pediu apoio do Semae para abastecimento de água. A fumaça proveniente do incêndio era tóxica, pois a loja tinha produtos como vacinas com óleo e venenos agrícolas. "A gente está trabalhando com muito cuidado, tranquilidade e segurança dos nossos homens, que trabalham com proteção respiratória", afirmou o capitão Edmilson Santana, do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, houve explosões. Por volta das 20h, o fogo já havia sido controlado, mas havia muitas chamas.
Fonte: Diário da Região