Estão sendo cumpridos 63 mandados após investigação de local que comercializava hormônio de cavalos e remédios abortivos. Ação é comandada pela polícia de Araçatuba.
Materiais foram apreendidos e levados à delgacia de Araçatuba (SP) nesta sexta-feira (16) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil de Araçatuba (SP) comandou uma operação na manhã desta sexta-feira (16) em combate ao comércio ilegal de anabolizantes e remédios. Cinco pessoas foram presas, quatro delas em Araçatuba, e mais de mil frascos e ampolas de anabolizantes foram apreendidos.
Ao todo, estão sendo cumpridos 63 mandados de busca e apreensão na capital, no interior paulista e também do Paraná. Mais de 200 policiais participam da operação, denominada Narciso.
“Em Araçatuba tinha uma base de distribuição regional. O suspeito já foi identificado nesta operação, mas não foi pedida a prisão de ninguém porque ainda estamos em processo de investigação. Porém foram cumpridos diversos mandados de busca sendo que vários produtos foram apreendidos e inclusive temos prisões em flagrante", explica o delegado Getúlio Nardo.
As buscas visam a apreensão de substâncias proscritas ou controladas e também os celulares utilizados pelos investigados para a prática criminosa.
Dentre as cidades onde estão sendo cumpridos os mandados estão Araçatuba, Birigui, Penápolis, Bilac, Guararapes, Mirandópolis, Santo Antônio do Aracanguá, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Bernardes, Mogi Guaçu, Peruíbe, São Paulo e Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, as investigações começaram há 10 meses quando foi identificado um centro de distribuição de produtos químicos que comercializava ilegalmente desde hormônio de cavalos até remédios abortivos.
Fonte: G1