O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa de Leis de Cardoso
A abertura da CPI foi aprovada na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cardoso, realizada na última segunda-feira (5) (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cardoso)
Aline Ruiz
A Câmara Municipal de Cardoso aprovou, na 3ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo, realizada na última segunda-feira (5), a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar contas do Poder Executivo, comandado pelo prefeito Jair Cesar Nattes, conhecido como Tucura. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa de Leis.
Para o A Cidade, o diretor do Legislativo de Cardoso, Adailton Gomes da Silva, explicou que três vereadores protocolaram o pedido na secretaria da Câmara. “Agnaldo José Tavares, Adevair José Tavares, Renan Luís André pediram um requerimento de CPI parar investigar as compras de bens e serviços na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão praticado pelo Executivo sem o processo de licitação”, disse.
O pedido foi o único colocado em pauta na última sessão do Legislativo, sendo que os nove vereadores votaram favoráveis a criação da comissão. “O Poder Legislativo não conta com assessoria jurídica, por isso, a Câmara foi autorizada a contratar, mesmo sem licitação, um advogado para comandar essa CPI, que deverá ser instaurada nos próximos dias”, completou.
O diretor da Câmara finalizou dizendo que na semana que vem ele espera que a comissão seja formada para que a investigação tenha início. “O resultado da investigação costumar demorar cerca de três a quatro meses para ser divulgado”, finalizou.
Outro lado
O A Cidade também entrou em contato com a Prefeitura de Cardoso, que, no momento, preferiu não manifestar opinião sobre a aprovação da abertura da CPI na Câmara Municipal.