Ainda falta ser ouvido o réu Keyssel Eduardo de Oliveira, conhecido como boiadeiro, apontado com matador de aluguel
José Arthur Vanzella Seba foi assassinado no dia 19 de julho (Foto: Reprodução/Facebook)
A juíza da 3ª Vara Criminal, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, marcou para o dia 15 de outubro deste ano, nova audiência para julgamento de dois acusados de assassinar o do advogado José Arthur Vanzella Seba. Nesta quinta-feira, 19, aconteceu a primeira audiência de instrução, mas foi adiada a decisão que definiria se os réus serão julgados pelo tribunal de juri.
Os dois acusados do crime são o sócio de José Arthur, Claudio Yuri Baptista, suspeito de ser o mandante do crime, e o peão de rodeio Keyssek Eduardo de Oliveira, apontado como matador de aluguel, contratado para assassinar o advogado.
Um dos fatores que provocaram o adiamento da decisão da juíza, foi a ausência do Boiadeiro, que não foi trazido para comparecer na audiência. Foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação, entre elas, o delegado da DIG, Wander Solgon, que investigou o crime.
A pedido do advogado de defesa de Cláudio Yuri, Augusto César Mendes Araújo, serão feitas perícias no notebook e celular da José Arthur, com argumento de que podem ter mensagens e documentos importantes para dar nova versão ao caso.
Fonte: Marco Antonio dos Santos - Diário da Região