Três adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos em Rio Preto (SP). Comerciante foi morto no apartamento dele na frente de três sobrinhos
Adolescentes que foram filmados pela vítima em Rio Preto (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil teve acesso ao vídeo que um comerciante morto a tiros dentro do apartamento dele em São José do Rio Preto (SP) fez mostrando suspeitos vendendo drogas no condomínio de prédios onde morava. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira (5) e seria um dos motivos do crime.
André Luís Mingorance filmou, horas antes de seu assassinato, três menores que, segundo testemunhas, estavam vendendo drogas na porta do condomínio. O crime aconteceu na madrugada de domingo (3).
No vídeo dá para ouvir a discussão entre ele, os menores e uma mulher que, segundo a polícia, é a mãe do comerciante.
Os adolescentes questionam André se ele estava filmando. O comerciante responde que só segura o celular e que está na casa dele e completa : “Essa zona aqui vai acabar”.
De acordo com a polícia, horas depois da gravação, na madrugada de domingo (3), suspeitos tentaram invadir o apartamento de André. Para impedir, a vítima segurou a porta.
Ele estava no apartamento com três sobrinhos de 7, 12 e 14 anos, quando os autores do crime fizeram quatro disparos contra a porta, atingindo a vítima no ombro e na cabeça. Em seguida, eles fugiram deixando o comerciante desacordado. Apesar de ter sido atendido, ele não resistiu aos ferimentos.
Três menores foram apreendidos, mas por enquanto eles são apenas suspeitos de participação no crime. Para a polícia eles não confessaram, mas há indícios e testemunhas de que eles são responsáveis pelo crime.
Os menores de 16 e 17 anos estão detidos em uma cela especial da carceragem da DIG, a Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto. Durante depoimento à polícia eles negaram a participação no homicídio.
“Só falam que estavam envolvidos na briga e negam o homicídio. Mas testemunhas dizem que um estava no momento do homicídio. Eles alegam que foram agredidos e dois alegam que estavam comendo pão quando foram filmados, mas não acreditamos”, diz o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior.
Ainda segundo o delegado, durante o depoimento, os três menores confessaram que traficam drogas naquela região. Esse teria sido o motivo que levou o comerciante de 41 anos a advertir os adolescentes que estavam na área do conjunto habitacional do bairro da Caic.
Os menores aguardam agora uma decisão da Vara da Infância e Juventude. “Um foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo, droga para uso pessoal e receptação por estar com celular roubado. Os três foram apresentados no fórum e aguardamos uma decisão do juiz”, afirma o delegado.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba