Outro menor, de 14 anos, está detido e um rapaz preso. Segundo a polícia eles confessaram o crime.
Taxista João Roncolato foi morto durante uma corrida (Foto: Reprodução/TV TEM)
O menino de 11 anos suspeito de estar envolvido no assassinato de um taxista em Bálsamo (SP) foi liberado depois de ser detido, segundo a polícia, porque o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite a internação de menores de 12 anos.
O taxista João Roncolato, de 84 anos, foi morto ao ser agredido durante um roubo, na tarde deste sábado (20). Ele fazia uma corrida quando o crime aconteceu. Três pessoas foram detidas: o menino de 11 anos, um outro menor de 14 anos, que está internado na Fundação Casa, e outro rapaz de 23 anos, que está preso.
Eles confessaram que agrediram o idoso com sete golpes de machado. Em seguida, os suspeitos foram para Mirassol (SP), retiraram a placa do veículo e voltaram para Tanabi (SP), onde incendiaram o carro.
A vítima foi encontrada com diversas lesões na cabeça em uma estrada rural, entre Bálsamo e Engenheiro Balduíno. Ela foi socorrida ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas não resistiu.
“Sempre foi um cara trabalhador, criterioso com o certo e errado, todo mundo gostava muito dele, pelo fato de ser simples e ajudar os outros”, afirma o neto Jonatas Henrique Roncolato.
Fonte. G1