Laudo da perícia apontou como causa provável um curto, uma pane elétrica ou uma sobrecarga na rede elétrica. Incêndio em Araçatuba (SP) deixou um bombeiro morto e outro ferido
Loja ficou completamente destruída com o incêndio — Foto: Reprodução/TV TEM
Um laudo da Polícia Civil sobre a causa do incêndio em uma loja de importados em Araçatuba (SP), há dois meses, apontou como causa provável um curto-circuito. O laudo foi divulgado nesta terça-feira (4). Um bombeiro morreu no combate ao fogo e um outro está internado.
Com o laudo na mão, o delegado Marcos Roberto Alves da Costa irá dar andamento nas investigações.
“Agora vamos fazer uma análise do laudo, que apontou como causa provável um curto, uma pane elétrica ou uma sobrecarga que devemos procurar porque aconteceu isso, se foi uma fiação inadequada ou sobrecarga de energia elétrica. Vamos ouvir bombeiros, os funcionários e o dono do local”, afirma o delegado.
Laudo aponta que incêndio em loja de Araçatuba pode ter sido provocado por curto-circuito
O incêndio aconteceu no dia 12 de abril em uma loja de produtos importados da China, que fica no Calçadão de Araçatuba. Durante o combate às chamas, o sargento Júlio César Delfino morreu.
O tenente Alex Silva de Abreu precisou ser socorrido em estado grave após ter 27% do corpo queimado. Um vídeo registrou ele sendo retirado de dentro da loja. Ele ainda continua internado em um hospital especializado em Bauru (SP).
O delegado vai investigar se o prédio estava dentro das normas do Corpo de Bombeiros no quesito de segurança. Outros prédios vizinhos chegaram a ser afetados com o incêndio.
“Consta segundo os bombeiros quando uma construção tem uma metragem tem requisitos de segurança, e quando tem a ampliação do local, esses requisitos são mais exigidos. Parece que alguns dos requisitos não foram observados na ampliação. Agora vamos manter o foco da investigação nessa linha”, diz o delegado.