Pedagogo foi preso em Penápolis suspeito de abusar de cinco menores. Prefeitura diz que abriu sindicância para apurar o caso.
A prisão temporária foi concedida pela Justiça de Penápolis (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil de Penápolis (SP) está investigando uma denúncia de abuso sexual envolvendo um pedagogo e menores. O suspeito de 27 anos foi preso temporariamente no fim da semana passada, na quinta-feira (30).
De acordo com a polícia, o funcionário público é suspeito de abusar sexualmente de seis menores, sendo que cinco dessas vítimas estavam na escola quando aconteceram os abusos.
A Polícia Civil já investigava o caso, mas a prisão só aconteceu depois de o pai de um menino de 13 anos denunciar na semana passada, um abuso sexual contra o filho em um banheiro público, em uma praça da cidade.
A prisão temporária foi concedida pela Justiça de Penápolis. Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher, que investiga o caso, ele abusou de outras cinco crianças, dentro da escola municipal que trabalhava.
Segundo a polícia, o servidor nega os abusos. Em nota, a prefeitura de Penápolis disse que, antes de ser preso, o suspeito estava prestando serviços administrativos dentro da prefeitura. Uma sindicância está aberta para apurar o caso e a prefeitura acompanha a investigação da Polícia Civil.